Jovem detido em Albufeira é fã de Bin Laden e queria ir para a Síria

ouvir notícia

.

O jovem de 26 anos, natural de ferreiras, em Albufeira, que foi detido na madrugada de quarta-feira, pela GNR, tinha um pequeno arsenal em casa para além de um livro sobre a vida de Bin Laden.

As autoridades adiantam que foram encontradas em casa de Tiago uma espingarda com silenciador, três revólveres, uma carabina, quatro pistolas e mais de 600 munições de vários calibres, além de uma Galil com silenciador (similar às utilizadas pelos paraquedistas, um força de elite). Foram também encontradas mais de 10 mil doses de haxixe.

Segundo o Jornal de Notícias, foi ainda encontrado no quarto de Tiago um livro sobre a vida de Bin Laden e na parede da garagem estava escrita a palavra jihad. Os vizinhos, que preferiram não dar a cara, disseram que o jovem dizia que ia para a Síria muito em breve.

- Publicidade -

Todos os dados recolhidos pela GNR foram passados para a Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, onde serão analisados no âmbito do combate ao terrorismo internacional, onde vários portugueses surgem envolvidos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.