Jovem em risco de afogamento salvo na praia dos Caneiros

ouvir notícia

.

Uma equipa da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Ferragudo resgatou, esta quinta-feira, um jovem de 18 anos que estava em dificuldades no mar, junto à praia dos Caneiros (poente) próximo da falésia, concelho de Lagoa.

A equipa do ISN conseguiu recuperar o jovem no mar, ainda consciente, mas já em pré-afogamento e no limite das suas forças. O jovem foi levado para uma ambulância do INEM junto da Estação Salva-vidas. Simultaneamente a Polícia Marítima acompanhou ​um familiar da vítima, tendo-lhe prestado o apoio necessário.

​​O alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima (PM) de Portimão cerca das 13h30, via Centro de Operações Marítimas (COMAR). Foi mobilizada para o local a embarcação salva-vidas do ISN, enquanto o piquete da Polícia Marítima se deslocou para a falésia. No momento do resgate o mar apresentava-se com vagas de 2,5 metros.

- Publicidade -

A Autoridade Marítima relembra que atualmente as praias estão sem vigilância, pelo que “quaisquer atividades balneares devem ser realizadas com cuidado redobrado”.

“Em situações de mar agitado, como as atuais, estas atividades balneares devem ser evitadas”, alerta a Autoridade Marítima.​

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.