Jovem morre afogado na Ponta da Areia

ouvir notícia

imageUm jovem de 16 anos morreu afogado, na tarde de sexta-feira, dia 10, na Praia dos Três Pauzinhos, na Ponta da Areia, em Vila Real de Santo António, deixando consternada a população da cidade.

Ricardo Santos entrou na água com uma amiga tendo sido os dois arrastados pela corrente. A amiga conseguiu sair subindo o molhe, com algumas escoriações,  mas ele acabou por desaparecer na água do mar.

A praia, concessionada, ainda não deu início à época balnear por falta de nadador salvador.

- Publicidade -

Os bombeiros e INEM foram chamados ao local, as buscas iniciadas com a ajuda de um nadador salvador da autoridade marítima que foi mobilizado para o local numa das duas motas de água utilizadas, tendo o corpo  sido encontrado cerca de hora e meia depois. Procedeu-se a manobras de reanimação que se mostraram infrutíferas tendo o óbito sido declarado no centro de saúde da cidade pombalina.

A praia, muito procurada por quem busca tranquilidade, parece segura mas, em determinadas situações, com mar mais agitado, já tem pregado sustos a banhistas e há alguns anos provocou a morte de outro jovem a escassos metros do areal, à vista das muitas pessoas que estavam na praia e que não conseguiram prestar-lhe o auxílio que necessitava. Nesse caso também não havia nadador salvador.

Hoje à noite, na Praça Marquês de Pombal, realiza-se uma homenagem organizada pelos amigos da vítima.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.