Jovens aprendem importância da poupança da água em Silves

ouvir notícia

“A Água e o Futuro” foi o tema principal de uma palestra realizada recentemente, na biblioteca municipal de Silves, que teve como oradora Teresa Fernandes, responsável pela comunicação e educação ambiental da empresa Águas do Algarve.

O convite partiu da Câmara Municipal de Silves e da biblioteca municipal, com o objetivo de aumentar a consciencialização para a importância da água, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

A palestra foi dirigida ao público adolescente, tendo como convidados um grupo de alunos da escola secundária de Silves, que se mostraram muito participativos ao longo de toda a sessão.

- Publicidade -

Para a apresentação do tema “A Água e o Futuro” foi definido como principal objetivo a sensibilização dos jovens estudantes para que estes compreendam o valor da água e a importância em preservá-la, pois a água é indispensável à vida na Terra e, ao contrário do que se pensou durante muitos anos, a água não é infinita.

Seguiram-se dicas de poupança da água. Para além de ter sido mostrado a sua importância, foram também expostos alguns dos principais efeitos negativos que a poluição humana tem nos oceanos e, como consequência, nos animais que lá vivem. E explicou-se, ainda, o papel fundamental que os jovens têm para o futuro do ambiente e para a sobrevivência sustentável do planeta.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.