Jovens apresentam propostas e questionam poder local em Lagos

ouvir notícia

.

Tem lugar esta quinta-feira, dia 11, a partir das 10h00, mais uma sessão ordinária da Assembleia da Juventude de Lagos, no auditório do Centro Cultural de Lagos.

Estas sessões, que se realizam uma vez por ano, decorrem com um grande dinamismo, sendo uma oportunidade para os jovens questionarem o poder autárquico e apresentarem propostas pertinentes sobre assuntos de interesse municipal, que são depois sempre apreciadas na assembleia municipal.

“A assembleia municipal de Lagos, reconhecendo a importância e a premência de promover a participação dos cidadãos e muito em especial dos jovens, na vida da comunidade lacobrigense e nas decisões autárquicas, levou a cabo a criação de um «órgão parlamentar novo» – A Assembleia da Juventude, representativo e eleito pelos jovens das escolas do concelho”, adianta aquele órgão autárquico

.

- Publicidade -

A Assembleia da Juventude funciona em colaboração com todos os estabelecimentos de ensino e formação de jovens de Lagos, pretendendo ser uma nova “escola de democracia e cidadania” no concelho.

Esta experiência inovadora do município de Lagos de participação dos jovens na vida autárquica (sem paralelo conhecido a nível nacional) iniciou-se em 2001 e tem vindo a afirmar-se desde essa data, pela qualidade e entusiasmo dos jovens, que também participam na sessão solene conjunta comemorativa do 25 de Abril – dia da Liberdade.

Este ano letivo, a assembleia municipal de Lagos, em colaboração com os agrupamentos de escolas de Lagos, está a organizar a Assembleia da Juventude que é constituída por alunos dos estabelecimentos de ensino.

Os temas em discussão vão passar pelo papel das instituições de solidariedade social no concelho de Lagos, principalmente nestes tempos de crise, e pelo “empreendedorismo e empregabilidade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.