Jovens chamados a doar sangue em Portimão

ouvir notícia

A Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve (ADSBA) vai promover uma colheita de sangue, no próximo dia 21 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. O evento decorre das 9h00 às 13h00.

Antes, no dia 19, a ADSBA e o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) ministram, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, uma palestra que se inicia às 15h00. Esta palestra pretende esclarecer toda a comunidade estudantil para que, no dia 21 (quarta-feira), dê sangue.

Para o efeito o CHBA desloca-se à escola situada na Pedra Mourinha para receber os estudantes a fim de acolher a grande força da juventude que assim presta o seu contributo à sociedade.

- Publicidade -

Segundo os responsáveis, “a doação de sangue está aberta a toda a juventude e todos os tipos de sangue são importantes”.

A colheita será realizada por uma equipa profissional, sendo que o ato de doar sangue demora apenas 30 minutos. “Neste curto espaço de tempo pode contribuir para salvar mais de uma vida”, salienta a ADSBA.
Segundo a associação, podem ser dadores os adultos saudáveis com mais de 18 anos e menos de 60 anos, com mais de 50 quilos de peso.

“Os homens podem dar sangue de três em três meses, as mulheres de quatro em quatro meses”, salienta a associação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.