‘Jovens’ entre 65 e 97 anos saem à rua para festejar os Santos Populares

ouvir notícia

.

Cerca de uma centena de idosos entre os 65 e os 97 anos de várias instituições de acolhimento sénior do município de Portimão vão sair à rua para festejar os Santos Populares, contagiando com a sua alegria e jovialidade a comunidade local e desafiando-a a participar nesta festa tão tradicional.

As Marchas Populares Sénior irão animar as três freguesias. O primeiro desfile teve lugar ontem (13), na cidade de Portimão, em plena Alameda da República, seguindo-se, a 20 de junho, a zona ribeirinha de Alvor e, no dia 27 de junho, o adro da igreja matriz da Mexilhoeira Grande, sempre a partir das 16h00.

No Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, e em sexta edição, esta é a primeira vez que as Marchas Populares Sénior desfilam pelas ruas do município, culminando assim uma divertida atividade que envolveu, nos últimos meses, os utentes das instituições de acolhimento sénior em ensaios e na construção de vistosos manjericos.

- Publicidade -

Participam nestas manifestações populares utentes do Centro de Apoio a Idosos de Portimão, Centro Comunitário de Alvor, Aldeia de S. José de Alcalar – Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, Santa Casa da Misericórdia de Portimão e Santa Casa da Misericórdia de Alvor, sendo também convidados a animar musicalmente esta iniciativa a Tuna dos Avós do Centro de Convívio Aldeia das Sobreiras, a Tuna Sénior do Centro de Convívio do Centro Comunitário de Alvor o Grupo Cantarolar do Lar José Filipe Fialho, Santa Casa da Misericórdia de Lagos.

Além de aproveitarem temas musicais de anteriores marchas, para os quais criaram novas letras, os seniores dedicaram o seu tempo e empenho na adaptação do guarda-roupa de algumas coletividades de cultura e recreio do município, que apadrinham as instituições participantes nesta iniciativa, dinamizada pela Câmara de Portimão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.