Jovens estão retidos na estação de Tunes por falta de comboios

ouvir notícia

Alguns jovens que estiveram num festival de música em Sagres estão retidos na estação da CP de Tunes, Algarve, por excesso de lotação dos comboios, arriscando-se a passar a noite na estação da Gare do Oriente em Lisboa.

Os jovens que viajaram para Sagres através de uma campanha promocional da CP, o Musicard, para assistir ao ‘Super Bock Surf Fest 2010’ estão a ter uma viagem de regresso a casa atribulado, com os comboios que os deveriam transportar até Lisboa já lotados.

O Musicard da CP oferece aos seus compradores, a troco de 104 euros, a entrada em quatro festivais de música (Sudoeste TMN, Super Bock Super Rock, Delta Tejo e Super Bock Surf Fest) e quatro vouchers para viagens de ida e volta em segunda classe.

- Publicidade -

Pedro Silva, 28 anos, oriundo do Porto, explicou à Lusa que está retido na estação de Tunes juntamente com um grupo de amigos a tentar viajar para o Porto, onde residem, e queixa-se de falta de informação, apesar de várias tentativas junto dos responsáveis nas estações de Tunes e Lagos.

O jovem diz que os comboios estão lotados, os responsáveis não estiveram a vender bilhetes durante grande parte do dia e que da parte da tarde foi informado que haveriam 150 lugares disponíveis num comboio com destino a Lisboa que parte às 19:00 e chega a Lisboa às 23:00.

Pedro Silva explica que, quando chegarem a Lisboa já não haverá ligação para o Porto, já que o último comboio parte de Lisboa às 21:00, o que os obrigará a permanecer em Lisboa, mas os jovens já não têm dinheiro, nem para pernoitarem em Lisboa, nem para pagar a viagem.

“Vamos ter de dormir na Gare do Oriente e de manhã tentar arranjar dinheiro de alguma maneira para podermos viajar”, explica, já que o Musicard CP apenas garante as viagens de comboio até ao final do dia seguinte ao último dia do festival, que neste caso, terminou sexta feira.

De acordo com a diretora de comunicação da CP, Ana Portela, a CP esteve a “não deixar vender bilhetes” porque os comboios realmente estavam lotados, algo que atribui aos passageiros, que mesmo sem bilhetes estarão a entrar nos comboios.

A responsável da CP diz que os portadores deste cartão promocional têm de fazer pré-reserva dos bilhetes dos comboios, algo “que está escrito nas condições” do contrato, e que as linhas foram reforçadas com maior número de viagem para este festival.

Apesar disso, e dos comboios continuarem com lotação esgotada, à exceção do comboio das 19:00 para Lisboa que a CP diz ter lotação para 200 pessoas, Ana Portela diz que não haverá exceção à regra da CP assegurar apenas os comboios no dia seguinte ao do final do festival e que quem quiser viajar depois disso, terá de pagar.

Na promoção realizada para o Musicard, que se pode encontrar no site da CP, as condições descritas são as seguintes: “Dirige-te à bilheteira com o teu MUSICard CP, já com o teu nome escrito no espaço indicado, Bilhete de Identidade e o voucher respetivo. Recebes um bilhete com origem em qualquer estação do país e destino à estação do festival, caso se trate de viagem de ida, ou um bilhete com origem na estação do festival e com destino a qualquer estação do país, caso se trate da viagem de regresso”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.