Jovens portimonenses têm uma palavra a dizer

ouvir notícia

O município de Portimão pretende criar um órgão consultivo para pensar e discutir a política autárquica dirigida aos jovens. A ideia é aproximar o poder político local e os jovens portimonenses, de forma a compreender melhor os anseios, perspetivas e expectativas da juventude. O projeto culminará em julho de 2012 com a criação do Conselho Municipal da Juventude, onde os jovens terão uma palavra a dizer sobre o futuro da cidade.

“Não perguntes o que a tua cidade pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela.” A conhecida frase de John Kennedy, aqui um pouco adulterada, reflete o espírito do projeto Dypall (Developing Youth Participation at Local Level), apresentado, segunda-feira, no Teatro Municipal de Portimão.

“Trata-se de um projeto internacional que tem como objetivo desenvolver espaços de participação para que os jovens possam exercer uma cidadania mais ativa”, explicou o coordenador Bruno António, adiantando que, para além de Portimão, também Faro e Olhão aderiram ao projeto…

- Publicidade -

(Toda a reportagem na próxima edição em papel do Jornal do Algarve – dia 14 de julho)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
Foto: Filipe da Palma – CMP
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.