Jovens talentos agitam zona ribeirinha de Portimão

ouvir notícia

.

As propostas do projeto download@LOTA continuam a marcar de forma criativa o espaço da antiga Lota de Portimão e a zona circundante do Largo da Barca, dando a conhecer muitos jovens talentos de Portimão, entre músicos, djs, produtores e artistas visuais.

O programa desta segunda edição, que arrancou em junho passado, continua esta quinta-feira (30), com o músico guineense Bango Lassana, a viver há algum tempo em Portimão, a dar um concerto de raízes afro-mandengue, reunindo alguns músicos da cidade ao som da sua ‘kora’, instrumento tradicional e popular da África Ocidental.

Na noite de 31 de agosto, a proposta é o dinâmico “Duo Cacete”, de Portimão, que reinterpreta a música popular portuguesa com forte incidência nos êxitos ‘pimba’.

- Publicidade -

No derradeiro dia desta edição do download@LOTA, 1 de setembro, vai atuar a jovem dupla portimonense Dj Jo & Kombo, que apresentarão um dj set dedicado à eletrónica no formato bass avenue, para um live act de dubstep intitulado “Kats out Loud”.

Todos os dias, as atuações têm entrada livre e começam às 19h00, prolongando-se pela noite dentro.
Este convite à junção da comunidade artística da cidade é da responsabilidade da associação cultural Plataforma Download, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, visando criar um espaço dinâmico com programação dedicada à música e às artes visuais nas suas variadas formas, promovendo a participação e a troca de ideias entre artistas, população e visitantes e mostrando que Portimão é uma cidade com grande potencial criativo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.