Jovens vão conhecer processo de tratamento de água

ouvir notícia

.

A Águas do Algarve continua a sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação da água. E é com esse objetivo, e inserido nas ações de educação ambiental daquela empresa, que esta semana a Águas do Algarve recebe na ETA de Alcantarilha mais de uma centena de jovens provenientes do concelho de Silves para dar a conhecer o processo de tratamento da água, desde que esta é captada até que chega às torneiras.

“Conhecer para poderem decidir com consciência o uso que deve ser dado à água. Um uso consciente e protetor”, frisa a empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de água na região algarvia.

“A água é essencial para o nosso bem-estar, e manutenção geral da saúde do nosso corpo. Afinal, somos constituídos por 75 por cento de água”, realçam os responsáveis.

- Publicidade -

“Porque queremos que a água continue a chegar às nossas torneiras quer em quantidade quer com qualidade, a proteção dos recursos hídricos é inevitável, motivo pelo qual fazemos uma aposta contínua, durante todo o ano, na sensibilização dos públicos mais jovens, para a preservação deste bem fundamental à vida”, rematam.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.