Jovens vigiam florestas

ouvir notícia

.

Voluntários participam em Loulé no programa de vigilância florestal para prevenir incêndios

.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé acaba de lançar a sexta edição do Programa de Voluntariado Jovem – Vigilância Florestal, uma iniciativa que conta com o apoio das juntas de freguesia do Ameixial, Tôr, Alte, Benafim, Salir e Querença.

- Publicidade -

A atividade destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, organizados em grupos de sete, sendo sempre acompanhados por um monitor. Cada brigada tem a durabilidade de uma quinzena, funcionando em dias alternados.

O programa de voluntariado ao longo dos anos tem fomentado a cultura de proteção e valorização do nosso património comum, a floresta e dar a conhecer a alguns jovens as freguesias do concelho. Outro dos objetivos das ações é a prevenção e deteção de fogos florestais, sensibilização e informação às populações (entrega de folhetos) e interação com a população mais idosa e isolada.

O programa terá início no dia 1 de julho e decorrerá até dia 30 de agosto. Os interessados em integrar uma destas brigadas poderão inscrever-se através de telefone (289 400 827) ou por e-mail ([email protected]).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.