JS Algarve debate fixação de jovens no interior algarvio

ouvir notícia

.

A JS Algarve vai organizar uma conferência com o tema “Os jovens e a interioridade: desafios para a fixação de jovens no interior algarvio”, no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, na sede do Partido Socialista de Monchique.

A iniciativa terá como oradores o professor catedrático da Universidade do Algarve e coordenador do Projeto Querença, António Covas, e a coordenadora do projeto Via Algarviana, Anabela Santos. A iniciativa será moderada pelo presidente da JS Algarve, José Cardoso.

“Os jovens socialistas algarvios pretendem trazer para a agenda política a problemática da desertificação do interior algarvio, a questão do desaparecimento do tecido económico, emprego e serviços públicos e a relação das mesmas com a dificuldade em fixar jovens nos concelhos do Algarve afetados pela interioridade”, revela a JS Algarve.

- Publicidade -

A comissão política regional da JS vai reunir no mesmo dia em Monchique, concelho do interior algarvio que perdeu cerca de metade da sua população na última década. “Esta jornada de trabalho pretende colocar em perspetiva desafios, oportunidades e propostas para inverter a tendência de abandono do interior, em particular por parte dos mais jovens”, adiantam os responsáveis.

A JS Algarve considera este “um tema da maior importância”, visto que “apesar do forte potencial de captação populacional da região, os concelhos do interior contrariam fortemente essa tendência, encontrando-se hoje com elevados índices de envelhecimento populacional”.

“A coesão territorial e social da região requer um debate sério e urgente neste sentido”, conclui a JS Algarve.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.