Judo: Joana Santos terceira no Masters da FPJ

ouvir notícia

Carmen Nitu, Ana Cachola e Joana Santos no pódio

A judoca Joana Santos, do Judo Clube do Algarve e em representação da zona sul, alcançou o terceiro lugar no Masters da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), já apelidada de “Prova dos Mestres”, que se disputou na passada semana, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, na qual participou Joana Santos, do Judo Clube do Algarve.

Esta competição foi uma novidade no calendário nacional da FPJ, apresentando uma regulamentação específica, na qual as finais foram disputadas à melhor de três vitórias. Contou com a participação de 62 atletas de elite do judo português que disputaram excelentes confrontos proporcionando aos espectadores o prazer de assistirem a uma autêntica “chuva” de combates finais.

Do JCA foram convocadas duas atletas, porém, devido a uma lesão de última hora, Filipa Almeida, que iria participar na categoria de -57Kg, viu-se impossibilitada de entrar na prova.

- Publicidade -

Joana Santos, que competiu na categoria -63kg, perdeu no seu primeiro combate para a sua antiga colega de equipa Ana Cachola. Contudo, na disputa para o terceiro lugar, venceu a atleta Carina Gouveia duas vezes por ippon.

Joana Santos, mesmo sendo deficiente auditiva, enfrenta cada prova, cada adversária e cada desafio com coragem e determinação constituindo-se neste momento a atleta mais representativa do Judo Clube do Algarve.

O notável terceiro lugar no pódio na primeira prova do ano organizada pela FPJ, constitui uma excelente entrada de Joana Santos e do JCA em 2014.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.