Júlio César considera o Portimonense um meio para cumprir o sonho de jogar na Europa

ouvir notícia

O extremo brasileiro Júlio César, reforço do Portimonense para a época 2020/2021, considerou hoje que a chegada à equipa da I Liga de futebol permite-lhe cumprir um sonho de carreira.

“É um sonho poder jogar na Europa. Foi a primeira oportunidade de sair do Brasil e vir para um clube europeu. A primeira impressão é a melhor possível: todos me receberam bem, encontrei uma estrutura excelente e estou muito feliz”, disse o futebolista, à margem do treino realizado hoje.

Júlio César, 26 anos, ex-Atlético Goianiense, apresentou-se aos adeptos do emblema de Portimão como um extremo rápido e desequilibrador, que gosta de servir os seus companheiros.

- Publicidade -

“Sou extremo. Não tenho preferência pelo lado, tanto posso jogar à direita como à esquerda. Gosto de ir para cima dos defesas e servir os meus companheiros. Venho para ajudar, para somar e ser mais um a fazer a diferença”, garantiu.

Entre os muitos clubes pelos quais passou no seu país, o avançado recordou a experiência na Chapecoense, na sequência da queda de um avião que transportava uma delegação do clube brasileiro, na Colômbia, em 2016, provocando a morte de 71 pessoas.

“Havia um clima muito pesado na cidade. As pessoas sentiam muito dentro do clube. Foi uma responsabilidade enorme para os jogadores que chegaram, para honrar o clube e todos os que morreram. Foi uma experiência marcante”, lembrou.

Júlio César não compete desde março, antes da paragem dos campeonatos devido à pandemia de covid-19, e conta recuperar os seus índices físicos até ao arranque da I Liga.

“Quero aproveitar os próximos jogos particulares para me preparar. Quero dar o meu melhor e chegar à forma ideal no começo da I Liga”, concluiu.

Na primeira jornada, o Portimonense recebe o Paços de Ferreira, em jogo marcado para 21 de setembro, às 19:45.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.