Júlio Resende vai apresentar o seu novo disco no Cine-Teatro Louletano

ouvir notícia

.

O músico algarvio Júlio Resende vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 23 de março, às 21h30, num espetáculo onde apresentará o seu mais recente trabalho discográfico, em que interpreta os fados mais conhecidos de Amália Rodrigues.

O músico de jazz contou com a ajuda de Hélder Moutinho e Aldina Duarte na seleção do repertório. Neste trabalho quis transpor para o piano toda a verdade, toda a carga emocional do Fado, assim como os seus maneirismos, além de cantar as melodias com o piano em vez de as acompanhar apenas.

Natural de Faro, Júlio Resende iniciou o estudo de piano aos 4 anos de idade. Apesar do “background” na música clássica, cedo descobriu que não ficava satisfeito em ser apenas um intérprete de peças musicais em que não pudesse improvisar. Foi assim que começou a estudar jazz, inicialmente orientado pelo pedagogo Zé Eduardo, prosseguindo os seus estudos com Rodrigo Gonçalves, Mário Laginha e Pedro Moreira.

- Publicidade -

Posteriormente, participou em vários “workshops” onde trabalhou com os melhores mestres do Hot Clube, New School for Jazz and Contemporary Music, Berklee College of Music e Bill Evans Academy, entre o tempo que passou na Université de St. Denis, em Paris.

Gravou o seu primeiro disco em 2007, “Da Alma”, um trabalho que recebeu excelentes distinções, quer pela imprensa nacional, quer pela imprensa estrangeira.

“Assim falava Jazzatustra” saiu em outubro de 2009 e também foi considerado um dos melhores discos do ano pela critica especializada.

Júlio Resende Trio “You taste like a song” foi apresentado em fevereiro de 2011 e recebeu várias distinções nacionais e internacionais, inclusive 5 estrelas na conceituada revista mundial TIMEOUT.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.