Junho é o mês do desporto em Lagoa

ouvir notícia

.

O município de Lagoa celebra junho como o “Mês do Desporto”, encerrando uma época desportiva bastante positiva, com a conquista de títulos regionais e nacionais pelos atletas e clubes do concelho e que culminou com o apuramento de um atleta lagoense – Pedro Martins, em badminton – para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estão previstos mais de 15 eventos desportivos que ocuparão 23 dias de junho, nas mais diversas modalidades como andebol, futsal, futebol, basquetebol, andebol de praia, marcha corrida e ginástica e nos diferentes escalões etários, numa verdadeira festa de “Desporto para Todos”.

Destaque para o evento “Kids Master Champions 2016”, torneio de futebol infantil e juvenil – organizado pela Câmara de Lagoa em parceria com a Catchawards e a cobertura mediática da Bola TV – que contará com a participação de mais de 1.500 atletas, nacionais e da vizinha Espanha, em representação de mais de 80 equipas, das quais se destacam o Sport Lisboa e Benfica, o Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Braga, o Vitória de Guimarães, o Atlético de Madrid e o Bétis de Sevilha.

- Publicidade -

O torneio decorrerá de 20 a 26 de junho em todos os campos e estádios de futebol do concelho e envolve os escalões de traquinas a juvenis.

“Espera-se que este torneio venha a constituir uma verdadeira festa de desportivismo, alegria e confraternização, estimando-se a presença em Lagoa de mais de 5.000 pessoas, entre participantes e acompanhantes, durante a semana em que decorre”, informa a câmara.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.