Laço azul simboliza a luta contra os maus-tratos na infância e juventude

Ao longo do mês de abril foram colocados três laços azuis em edifícios da cidade

ouvir notícia

Amanhã, dia 29 de abril (sexta-feira), vai ser criado na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho de Loulé, um laço azul humano, uma iniciativa cívica que pretende alertar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

O momento constitui o culminar de um mês dedicado à temática e que arranca às 11:30, com a concentração dos participantes, que incluem alunos das escolas de Loulé, assim como todos os que quiserem participar.

A par deste laço humano, de uma forma simbólica, ao longo deste mês foram colocados três laços azuis na fachada do edifício Câmara Municipal de Loulé e das instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loulé (CPCJ).

- Publicidade -

O “Movimento do Laço Azul” teve origem em 1989, nos Estados Unidos, quando uma avó, depois de saber que os seus netos tinham sido vítimas de maus-tratos por parte dos pais, amarrou um laço azul à antena do seu carro, num gesto de alerta para o combate aos maus-tratos na infância.

Desde então o movimento espalhou-se pelo mundo e foi decisivo no despertar de consciências em relação aos maus-tratos contra as crianças e para a importância da prevenção, promoção e proteção dos seus direitos, como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.