Lacobrigenses com acesso gratuito à Ciência Viva aos domingos

ouvir notícia

.

O Centro Ciência Viva de Lagos anunciou que vai abrir as portas gratuitamente, aos domingos, para todos os residentes no concelho de Lagos. Esta discriminação positiva tem como principal objetivo “aproximar a comunidade lacobrigense do seu principal lugar de divulgação e promoção da cultura científica”.

“Apesar de há cinco anos a esta parte, o Centro Ciência Viva de Lagos ter vindo a aumentar sustentadamente o número dos seus visitantes e participantes em atividades, sejam turistas ou famílias, portuguesas e estrangeiras, constatámos que as famílias lacobrigenses eram as que menos visitavam o seu Centro Ciência Viva”, refere Luís Azevedo Rodrigues, diretor executivo do Centro de Lagos.

Assim, este esforço financeiro por parte do centro tem como principal objetivo “aproximar-se ainda mais da comunidade de Lagos, permitindo às famílias que nela residem ter um dia de entrada gratuita”.

- Publicidade -

“O centro decidiu que este investimento na comunidade é uma melhor forma de cumprirmos a nossa missão: fazer chegar a cultura científica e tecnológica a todos. E se as famílias que são literalmente nossas vizinhas ficarem a conhecer gratuitamente o que de bom fazemos ficamos com a sensação do dever cumprido”, justifica o diretor do centro. “Eu costumo dizer que o Centro Ciência Viva de Lagos é melhor conhecido por uma família alemã ou do Porto que por uma família de Odiáxere ou mesmo do centro de Lagos – é isso que vamos tentar modificar”, remata o responsável.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.