Lagoa: 6ª edição do Orçamento Participativo

ouvir notícia

Vão decorrer em Lagoa, de 20 de maio a 5 de junho as sessões públicas para apresentação de propostas do Orçamento Participativo 2019.

O orçamento participativo – OP de Lagoa é o instrumento de participação democrática promovido pelo Município que volta a disponibilizar 300 mil euros do seu orçamento anual para concretizar propostas apresentadas e votadas pela população do concelho. O OP Lagoa, Algarve, entra agora na sua 6ª edição.

A primeira reunião pública para apresentação de propostas terá lugar em Ferragudo, pelas 20:30h de segunda feira 20 de maio, na sala da Assembleia de Freguesia na Rua Vasco da Gama.

- Publicidade -

Uma semana depois, segunda feira 27 de maio, à mesma hora, acontecerá a segunda sessão pública. O Jardim Municipal de Estômbar vai receber para este efeito a instalação de uma tenda que acolherá toda a população interessada.

A reunião de Lagoa está agendada para a terceira segunda feira, 3 de junho, na mesma tenda a localizar no Largo 5 de Outubro, às 20:30h.

O último encontro para apresentar propostas ao OP 2019 ocorre em Porches, quinta feira 5 de junho, à mesma hora e na mesma tenda a implantar no Adro da Igreja local.

Segundo o Presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins “as anteriores edições do OP contaram com o conhecimento de proximidade das pessoas de todo o concelho; foram acrescentando melhorias à operacionalidade do processo, por exemplo, no que respeita às competências das comissões previstas no regulamento. Esperamos que a edição deste ano continue a capacitar e a criar oportunidades para as pessoas participarem cada vez mais ativamente na gestão autárquica”.

A seguir a esta primeira fase de recolha das propostas dos cidadãos e cidadãs, o OP Lagoa desenvolve várias fases até chegar à entrega à população local da concretização das propostas mais votadas. 6 C

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.