Lagoa acolhe exposição “Artistas pela Paz”

ouvir notícia

No seguimento da itinerância iniciada no Dia internacional da Paz, 21 de setembro de 2018, em Silves, e depois desta exposição passar por Olhão e Vila Real de Santo António, chega agora a Lagoa. A inauguração será esta quinta-feira, dia 1 de agosto, às 18h30, com entrada livre.

Esta mostra é uma organização do Concelho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), em parceria com a Peace and Art Society (PAS) e com quem a acolhe, neste caso, o município de Lagoa.

Para além dos artistas da PAS, a exposição acolhe como convidados fixos Margarida Tengarrinha, artista plástica e membro da presidência do CPPC, Saúl de Jesus, professor universitário e vice-reitor da Universidade do Algarve, e Joana Bandeira, artista plástica e terapeuta, bem como convidados escolhidos pelas entidades que acolhem a iniciativa, neste caso um vasto grupo de artistas residentes no concelho de Lagoa.

- Publicidade -

A exposição irá ainda passar por Faro, no átrio da reitoria da UAlg, no início de setembro, e terminará em Loulé.

A exposição, tal como em outras iniciativas promovidas pelo CPPC, através da educação e da cultura, quer sensibilizar a população do Algarve, e quem nos visita, para a paz, para o fim dos conflitos armados, para o fim das armas nucleares, para a segurança e bem estar das populações de todo o mundo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.