Lagoa acolhe feira dedicada à cidadania, livro e criança

ouvir notícia

O município volta a promover, entre 1 e 4 de junho, mais uma edição da Feira da Cidadania, Festa da Criança e Feira do Livro 2011, um evento que é uma mostra das atividades sócio-educativas, desportivas, culturais e lúdicas que podem realizar-se no concelho de Lagoa.

 

Como vem sendo habitual desde o ano de 2006, a câmara de Lagoa vai realizar o evento anual Feira da Cidadania, Festa de Criança e Feira do Livro, uma iniciativa que decorre ao longo de quatro dias, na cidade de Lagoa.

- Publicidade -

A promoção de boas práticas de intervenção comunitária é um dos principais objetivos deste evento, que se constitui como “uma mostra das atividades sócio-educativas, desportivas, culturais e lúdicas das entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que atuam no concelho de Lagoa”, avança a autarquia em comunicado.

“A integração de três eventos num só permite reforçar a importância da ação conjunta e integrada dos diversos agentes sociais, fortalecendo e motivando práticas de cooperação entre a comunidade e constituindo-se um evento com atividades para toda a família”, acrescenta a organização.

Os teatros, concertos, apresentações de livros, demonstrações desportivas, animação para crianças e o Seminário de Boas Práticas de Intervenção Comunitária sob a temática “Solidariedade e Participação” a realizar na sexta-feira, dia 3 de junho, são algumas das atividades a que o público poderá assistir ao longo dos quatro dias de duração da feira.

Este ano, o evento encontra-se associado ao Ano Europeu das Atividades Voluntárias que Promovam a Cidadania Ativa e, como tal, a câmara de Lagoa pretende arrancar nessa data com o Banco Local de Voluntariado LagoaSocial, “esperando-se ampla adesão dos munícipes e das instituições locais”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.