Lagoa apoia estudantes com material escolar e transporte grátis

ouvir notícia

Os alunos do pré-escolar, do 1º ciclo do ensino básico e secundário do concelho de Lagoa vão ser apoiados pelo município com material escolar e transporte gratuito, anunciou a autarquia.

A Câmara Municipal de Lagoa vai oferecer cadernos e outros materiais aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo e o transporte será gratuito para os estudantes do ensino secundário, residentes no concelho e que frequentem a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira.

Para facilitar a mobilidade dos estudantes residentes nas Sesmarias, Bela Vista e Ferragudo, o município desenvolveu um novo circuito de transporte escolar, para que lhes seja permitido cumprir os horários escolares.

- Publicidade -

“O investimento da Câmara Municipal de Lagoa na área da educação, durante o ano letivo 2019/2020, ascendeu a cerca de um milhão de euros. No próximo ano letivo, a iniciar em setembro, pretende-se continuar esta aposta”, referiu o presidente da autarquia, Luís Encarnação na última reunião do conselho municipal de Educação, a 16 de julho 2020, segundo o comunicado.

O presidente acrescentou ainda que “só assim será possível dirimir os vários impactos da pandemia junto das crianças e das famílias do concelho de Lagoa”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.