Lagoa assinala Dia Internacional da Biodiversidade com atividades online

ouvir notícia

O Município de Lagoa está a celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, que se assinala hoje, 22 de maio, com Oficinas on-line e bioclips digitais sobre natureza e ambiente, anunciou a autarquia.

Durante este período em que continua a ser recomendado o recato social, o Município de Lagoa vai assinalar o dia 22 de maio de 2020 com atividades on-line. Vai, assim, ser possível participar, ou seguir através das redes socias, nomeadamente do Facebook, propostas diversificadas já a partir do próximo fim-de-semana.

Pessoas e atividades diferentes passarão por este sítio virtual – a página de Facebook do

- Publicidade -

Município de Lagoa (em https://www.facebook.com/municipio.lagoa) – entre 22 e 30 de maio, para assinalar a Semana da Biodiversidade.

No primeiro dia, hoje, sexta 22, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, vai falar sobre a cidade sustentável, logo atenta à biodiversidade, que Lagoa elegeu como prioridade para 2020.

Com a Semana da Biodiversidade, Lagoa, Cidade Sustentável, pretende chamar a atenção para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica. Um planeta

sustentável depende da biodiversidade, ou seja, da variedade de seres vivos nos diferentes ecossistemas da Terra.

Metade da economia do planeta e a quase totalidade das necessidades das populações dependem de recursos biológicos. A perda de espécies empobrece os ecossistemas.

Torna-os menos produtivos em todos os sentidos e afeta negativamente fatores tão

importantes como o clima, a qualidade do ar, da água, dos solos, a qualidade e quantidade de peixes nos oceanos, o aparecimento de pragas e epidemias.

O dia internacional da biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas aquando da aprovação da 1ª Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.