Lagoa assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras

ouvir notícia

.

O município de Lagoa vai assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, no próximo dia 30 de novembro, com um colóquio intitulado “Aprender a ser para melhor aprender”. Sandra Barão Nobre, Dina Mendonça, Magda Gomes Dias, Lourdes Mata, Maria Helena Horta, Patrícia Constante e João Canossa Dias são os convidados que vão debater, no Convento de São José, vários temas em torno da educação e pedagogia.

“Para além das competências cognitivas, com destaque para a aprendizagem da leitura e da escrita, este encontro incidirá sobre a importância do desenvolvimento das competências emocionais e da promoção da capacidade de reflexão, questionamento e resolução de problemas na formação de crianças e jovens”, adiantam os promotores da iniciativa.

“Como criar experiências de literacia (emergente) para todos?”, “Quais os benefícios da leitura em voz alta para bebés?”, “Como interagem mães, pais e filhos dentro do conceito de parentalidade positiva?” serão outros dos desafios lançados.

- Publicidade -

O colóquio terá a sua abertura às 9h30, com a presença do presidente do município, Francisco Martins, e do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.