Lagoa: CCDR Algarve visita pequenas e microempresas do concelho

ouvir notícia

Esta visita ocorreu, segundo a CCDR Algarve, no âmbito do acompanhamento dos esforços de resiliência desenvolvidos pelas empresas com projetos de inovação tecnológica e diversificação económica na resposta aos desafios pós-pandemia.

A Logrise, em Lagoa, conta com 14 postos de trabalho e clientes de seis países. Esta empresa é uma startup sediada em Lagoa cuja atividade assenta na promoção de empresas em redes sociais e motores de busca através de um amplificador digital, tendo obtido o prémio para melhor projeto empresarial num concurso da Fábrica de Startups.

Por sua vez, a empresa Carpintarias Frieza, sediada há largos anos no concelho de Lagoa, conseguiu através de um fundo de investimento, a aquisição de equipamentos por forma a promover a incorporação de inovação e conhecimento nos seus processos, capacitando-a para uma melhor resposta em termos de compromissos de qualidade, cumprimento de prazos e competência na assistência pós-venda, contribuindo para a alteração do perfil produtivo e de interação com o cliente, numa clara transição digital dos processos e uma melhor utilização dos seus recursos.

- Publicidade -

“É sempre com enorme gosto que recebemos o presidente da CCDR-Algarve e percebemos que as entidades regionais e nacionais estão atentas ao trabalho que as empresas, especialmente as do concelho de Lagoa, estão a realizar, promovendo em estrita colaboração com o município o desenvolvimento económico no concelho. O município estará sempre presente para apoiar a dinamizar o empreendedorismo no concelho.”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

Para além de conhecer a realidade das empresas e as dificuldades sentidas no desenvolvimento dos seus projetos, José Apolinário, também presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve, sublinhou as oportunidades criadas pelos Fundos Europeus geridos na região para apoiarem a transição digital e energética das empresas, contribuindo para a diversificação da base económica e sustentabilidade do mercado de emprego, através da manutenção e criação de novos postos de trabalho.

Em 2021, no âmbito do PAPN, foram aprovadas no Algarve 42 candidaturas de pequenas e microempresas, totalizando um investimento total de
5,98 Milhões de Euros (M€) e recebendo um apoio de Fundos europeus de 2,23 M€ através do Programa Operacional Regional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.