Lagoa: Centro de Congressos do Arade volta a ser vandalizado

ouvir notícia

Em comunicado, a autarquia lamenta que nada possa fazer para impedir tais atos, “uma vez que o Centro de Congressos do Arade não é da propriedade do município e as regras da contratação pública não permitem que o mesmo contrate segurança privada ou instale um sistema de vigilância num imóvel que não é seu”.

O município de Lagoa classifica os atos como “criminosos, bárbaros e premeditados por alguém que os pratica ou manda alguém praticar, com o objetivo de prejudicar Lagoa e os Lagoenses”.

De acordo com a autarquia, o responsável por manter a segurança do Centro de Congressos é o gestor de insolvência, “que até há data nada fez para manter aquele imóvel a salvo destes atos, que o município de Lagoa considera serem pouco inocentes, dado aos momentos em que têm ocorrido”.

- Publicidade -

Desta forma, a autarquia “apela a todas as autoridades de segurança que reforcem o patrulhamento daquela zona, protejam o imóvel e que não deixem pedra sobre pedra na investigação para encontrar os responsáveis por estes atos cobardes e criminosos”, pode ler-se no documento enviado.

“Infelizmente já previa que tais atos pudessem voltar a acontecer, a partir do momento, em que fosse tornado publico, que o município de Lagoa já teria acordo para adquirir o imóvel. Mas, infelizmente, não tive como os evitar. Agora aguardo que as autoridades façam o seu trabalho”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.