Lagoa com novo espaço para ajudar famílias carenciadas

ouvir notícia

.

Está aberto ao público desde o início desta semana, em Lagoa, o “Espaço DER – Dar e Receber”, um local destinado a apoiar famílias carenciadas e a colaborar com instituições de solidariedade locais.

“Esta iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro estava há algum tempo em preparação e é o culminar de uma série de projetos de índole social que têm vindo a revelar-se muito importantes no apoio efetivo e imediato a famílias em dificuldades”, refere a união de freguesias.

A estrutura é dedicada exclusivamente à ação social. Aqui será realizado pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro todo o atendimento relativo a questões sociais, que até aqui se realizavam na sede da entidade. É no Espaço DER que será desenvolvido o movimento “Zero Desperdício”, projeto que fará a recolha de alimentos que sobram dos hotéis, hipermercados e restaurantes para posterior distribuição a famílias carenciadas.

- Publicidade -

Será também neste local que vai ser coordenado o Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC), bem como a distribuição de cabazes de géneros alimentares provenientes das recolhas promovidas pela união das freguesias.

Além de prestar apoio à população e a famílias em dificuldades na área social, o Espaço DER pretende ainda ajudar e colaborar com as instituições de solidariedade de Lagoa e Carvoeiro.

“Há muito que ambicionávamos abrir este espaço, com as condições necessárias para iniciarmos o projeto ‘Zero Desperdício’, com melhores condições de armazenamento e, sobretudo, com condições de privacidade para quem nos procura. É um espaço para ser dinamizado pela população, pelas diversas associações, onde todos podem ser voluntários e contribuir da forma que entenderem que devem fazê-lo”, salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.