Lagoa comemorou Dia Escolar da Não Violência e da Paz com humor

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa comemorou o Dia Escolar da Não Violência Escolar e da Paz, na passada semana, e convidou o comediante Dário Guerreiro, também conhecido como “Môce dum Cabreste”, para que interagisse com os estudantes da Escola Rio Arade, onde também já foi aluno.

Dário Guerreiro falou sobre o seu percurso escolar e da sua carreira, com o objetivo de incentivar os estudantes a não desistirem perante os obstáculos que vão encontrar ao longo da sua vida.

A comemoração deste dia teve como objetivo principal alertar para a necessidade de uma educação constante pela não-violência e pela paz, coincidindo a data com o dia da morte do ativista indiano Mahatma Gandhi, grande defensor da não-violência como forma de revolução pacífica para a mudança social.

- Publicidade -

No dia anterior foi apresentada a iniciativa “Network of Role Models 2019/2020” e dos respetivos Role Models, inserida na programação do evento “Saberes em Festa”.

Esta ação foi lançada pela Comissão Europeia e visa promover a inclusão social, a cidadania, a igualdade de oportunidades e o respeito pelos direitos humanos, com o objetivo de destacar pessoas que poderão ser um exemplo positivo para a comunidade, com reconhecimento público local, nacional ou internacional. 

Dário Guerreiro e a modelo Domingas Veiga foram as personalidades escolhidas como rostos desta edição do projeto “Erasmus + – Network of Role Models” em Lagoa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.