Lagoa constrói 47 contentores subterrâneos de resíduos sólidos

ouvir notícia

Quase meia centena de novos contentores subterrâneos para recolha de lixo estão a ser instalados um pouco por todo o concelho de Lagoa, num investimento de meio milhão de euros, anunciou o município.

De Porches a Ferragudo, serão instalados 47 novos contentores. Os trabalhos começaram no passado dia 6 de fevereiro e deverão prolongar-se até finais de maio de 2021.

O investimento realizado neste procedimento do Município de Lagoa ascende a 492.000 Euros. Os 47 contentores subterrâneos que começaram a ser instalados distribuem-se por 12 ilhas ecológicas e 37 pontos de recolha de lixo indiferenciado.

- Publicidade -

Alguns dos pontos do concelho de Lagoa que vão receber os 47 novos contentores são, a Rua das Forças Armadas e a antiga EN125, em Estômbar, Praia da Angrinha, em Ferragudo, a Rua Jacinto Correia e Urbanização Cova da Areia, em Lagoa; Monte Carvoeiro, Rua João Paulo II, Rua do Cabeço de Pias e Rua Manuel Afonso Maia, em Carvoeiro, a Rua da Cova Redonda e Quinta das Palmeiras, em Porches, entre outros.

Luís Encarnação, Presidente do Município de Lagoa, considera que esta tendência, evidenciada pelos números, reforça a sua decisão de continuar a priorizar esta linha de políticas municipais. «Os investimentos realizados nos últimos anos para aumentar o número de “ilhas Ecológicas” tem dado os seus frutos. Estamos agora a intensificar o caminho que nos falta fazer para nos aproximarmos das metas europeias para a recolha seletiva», acrescentou o

autarca.

A recolha de resíduos faz parte do conjunto de cuidados com o espaço público em que o Município está focado, já que considera este um pilar da construção de um Concelho cada vez melhor para se viver, visitar, estudar ou trabalhar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.