Lagoa cria gabinete de apoio a reclusos e familiares

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa estabeleceu recentemente uma parceria com a associação “O Companheiro”, para a constituição de um gabinete de atendimento destinado a “promover um conjunto de respostas adequadas para reclusos/as, ex-reclusos/as e familiares em toda a região algarvia”.

Este gabinete vai estar sediado na unidade de ação social e saúde, na Câmara de Lagoa, e terá como principal objetivo “a inserção pessoal, social, laboral e cultural de pessoas que se encontrem em situação de exclusão social, tentando contribuir para a sua inclusão e integração”.

Desta forma, a associação “O Companheiro” procura incentivar as pessoas em situação de exclusão social, reclusos/as, ex-reclusos/as e familiares, a dar novos passos de integração psicossocial. Tenta também garantir a implementação de iniciativas de desenvolvimento social local e promove um planeamento integrado e sistemático que potencie as competências e os recursos locais.

- Publicidade -

A ideia é “garantir uma maior eficácia do conjunto de respostas sociais existentes de modo a traduzir uma melhoria das condições de vida para a população em causa”, concluem os responsáveis.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.