Lagoa debate época balnear com concessionários das praias do concelho

ouvir notícia

O município de Lagoa reuniu na segunda-feira com os concessionários que apoiam as praias do concelho, bem como os operadores turísticos, para ficar a conhecer as opiniões acerca da próxima época balnear, anunciou a autarquia. 

O objetivo principal deste encontro, que decorreu no Auditório Carlos do Carmo, é a partilha de opiniões entre o executivo e os concessionários de praias e operadores turísticos, acerca da abertura e controlo do acesso às pequenas praias do concelho de Lagoa. 

O presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação, informou os participantes da reunião que têm sido feitos contactos a nível regional e nacional, para a necessidade de manter as pequenas praias abertas durante a próxima época balnear. 

- Publicidade -

“A criação de regras relativas à gestão das pequenas praias em tempo de pandemia, por parte do Governo, deve deixar às autarquias e aos empresários que aqui operam espaço para decidir à medida de cada realidade”, referiu o autarca, citado no comunicado enviado às redações.  

Luís Encarnação defendeu ainda que as decisões tomadas devem ser feitas entre a Agência Portuguesa de Ambiente, a Autoridade Marítima, a Direção-Geral de Saúde, as autarquias e os empresários que exercem a sua atividade profissional nas praias. 

Segundo o presidente do município, as praias são património natural dos habitantes de Lagoa e impedir que os residentes não as frequentem “seria tão penalizador quando injustificado”, pode ler-se na nota. 

O executivo prometeu mitigar os impactos que a pandemia de COVID-19 tem vindo a causar na economia do concelho de Lagoa, que depende em mais de 90% do Turismo. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.