Lagoa debate plano de alterações climáticas

ouvir notícia

A Assembleia Municipal de Lagoa vai debater o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC) do Algarve no dia 18 de março, no Auditório do Centro Cultural – Convento de São José, pelas 21:00, anunciou a autarquia.

Nesta iniciativa serão debatidas as causas e efeitos das alterações climáticas no Algarve e as suas vulnerabilidades, nomeadamente nas zonas costeiras. Entre outros assuntos, serão abordados a escassez de recursos hídricos, a seca severa da região e a subida do nível do mar.

O principal objetivo desta sessão é alertar e sensibilizar a população e os agentes económicos para a necessidade do uso eficiente de água e a sua racionalização.

- Publicidade -

O debate será moderado pela mesa da Assembleia Municipal e com o coordenador científico e executivo do PIAAC Algarve, Dr. Luís Dias, a coordenadora da equipa das zonas costeiras, Dra. Cristina Veiga Pires, o primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), Dr. Brandão Pires e o gestor do PIAAC, Dr. Sérgio Inácio como moderadores.

A sessão está inserida no ano temático do Município de Lagoa, “Lagoa 2020 – Cidade Sustentável”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.