Lagoa desafia jovens a criar rótulos para garrafas de vinho

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Lagoa está a desafiar os alunos do ensino secundário e profissional do concelho para a elaboração de rótulos de garrafas de vinho, através de um concurso que decorre durante o primeiro período deste ano letivo.

O objetivo é estimular os alunos para a criação de um rótulo inovador, capaz de “motivar e transmitir a qualidade vinícola de alto nível do concelho de Lagoa”, através de uma imagem “que se diferencie das atualmente existentes” e, por outro lado, que “mantenha, simultaneamente, uma relação de familiaridade e harmonia”, sublinham os responsáveis da área de Educação daquela autarquia.

O concurso está a ser desenvolvido no âmbito da temática “Lagoa Sabor da Cultura – 2015 Ano do Vinho e da Vinha” e a autarquia lagoense promete prémios para os três melhores trabalhos. Posteriormente será realizada uma exposição com todos os rótulos que participem na iniciativa.

- Publicidade -

Recorde-se que os rótulos são artigos colecionáveis, que têm apreciadores em todo o mundo, por serem peças gráficas normalmente vistosas por via da criatividade e gosto que os autores colocam na sua conceção. Na área dos vinhos, a arte de conceber rótulos é fértil e há exemplares muito antigos, valiosos e raros.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.