Lagoa distribui duzentos cabazes de Natal a famílias carenciadas

.

A Câmara de Lagoa distribuiu, na semana passada, duzentos cabazes de Natal que foram entregues nas residências das famílias sinalizadas pelos serviços de ação social da autarquia.

“O objetivo é minimizar os naturais constrangimentos que a época de Natal provoca nas famílias, nomeadamente as genuinamente carenciadas”, informa a autarquia em comunicado, salientando que “os sacrifícios pedidos aos portugueses, também afetam as populações do município de Lagoa, designadamente as mais carenciadas”.

A Câmara de Lagoa adianta ainda que “não tem sido fácil a ação social da autarquia”, mas, apesar das dificuldades, “alguma coisa tem sido feita no sentido de reduzir as dificuldades primárias daqueles munícipes”.

A autarquia realça também que, no sentido de reduzir assimetrias económicas e sociais, tem dado respostas tendo em atenção as solicitações que lhe são dirigidas, como foi o caso da passagem do tornado por Lagoa no passado dia 16 de novembro. “E se mais não tem sido possível fazer é porque, na verdade, tem sido impossível”, garante a autarquia lagoense, liderada por José Inácio (PSD).

“Na Câmara de Lagoa também se analisa a situação económica e social de quem pede apoios, pelo que, de forma solidária, o município tem vindo a ajudar sempre que se verifiquem vulnerabilidades e estádios de carências preocupantes, nomeadamente quando estão envolvidas crianças e idosos, precariedades que, infelizmente, mais se acentuam em períodos muito específicos, como é a quadra do Natal, momento em que as pessoas anseiam por expectativas diferentes para as suas vidas”, remata o autarca.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste