Lagoa e Carvoeiro com mais apoio alimentar para carenciados

ouvir notícia

.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se pelo segundo ano consecutivo ao Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC) e espera assim assegurar um maior e mais eficiente apoio alimentar à população mais carenciada da freguesia, tal como aconteceu em 2014.

Nesse sentido, as famílias podem candidatar-se a este apoio até ao dia 28 de maio, na sede da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, devendo reunir um conjunto de requisitos obrigatórios, sendo que quem está inscrito nas cantinas sociais não pode receber esta ajuda. Este ano, o FEAC apenas vai disponibilizar os alimentos para distribuição no mês de outubro.

Este fundo distribui alimentos provenientes da União Europeia pelas entidades que se candidatam. Posteriormente, os bens alimentares são encaminhados para famílias em maiores dificuldades, de acordo com determinados critérios pré-definidos. Recorde-se que, em 2014, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, através deste fundo ajudou 100 famílias e estima-se que este ano esse número possa sofrer um ligeiro aumento.

- Publicidade -

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.