Lagoa e Carvoeiro com programa de animação de verão em segurança 

ouvir notícia

Durante os meses de julho e agosto, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, em colaboração com a associação Carvofestas, está a desenvolver um programa de animação que cumpra todas as regras de segurança devido à pandemia de covid-19, anunciou a autarquia.

O programa é composto por vários espetáculos móveis que vão decorrer nas principais ruas de Lagoa e Carvoeiro, para animar os turistas, residentes e a zona do comércio local.

Os artistas deslocam-se até essas artérias da freguesia e atuam para as pessoas que se encontram em esplanadas.

- Publicidade -

Esta iniciativa é constituída por 32 apontamentos musicais e tem como objetivo “levar alguma alegria aos lagoenses, carvoeirenses e visitantes”, segundo o comunicado, além de estimular a economia local e “ajudar os comerciantes e os músicos da freguesia e do concelho”.

Os concertos decorrem às sextas-feiras e sábados, em Lagos, entre as 21:00 e as 23:00 e em Carvoeiro aos sábados, das 19:00 às 21:00 e domingos entre as 21:00 e as 23:00.

Estas performances têm vindo a decorrer desde o início de julgo e estão “a revelar-se um sucesso, tendo tido muito boa recetividade por parte da população e dos comerciantes locais”, segundo a União de Freguesias.

“Pensámos em realizar estes espetáculos em locais fixos mas acabámos por concluir que, em termos de segurança, esta seria a melhor opção”, refere em comunicado o presidente da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim João Paulo.

Para financiar esta iniciativa foram utilizadas as verbas que estavam destinadas à famosa Carvoeiro Beach Party, que foi adiada para o próximo ano devido à pandemia de covid-19.

“Esta é uma programação que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, é validada pela Delegada de Saúde local e acompanhada pela GNR”, conclui o presidente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.