Lagoa é palco de workshop sobre igualdade e não discriminação

ouvir notícia

.

Com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, vai decorrer, nos próximos dias 6 e 7 de maio, um workshop soburdinado ao tema “Igualdade de Género, Cidadania e não Discriminação”, organizado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), destinado a conselheiros para a Igualdade. O evento vai decorrer no Hotel Vale d´El Rei, em Carvoeiro.

Nesta ação de formação, vai ser enquadrada uma visita social ao parque municipal Sítio das Fontes, em Estombar, um espaço lúdico, ambiental e de estudo da natureza no concelho de Lagoa. Os participantes encontrar-se-ão, depois, num jantar cultural na Quinta dos Vales, em Lagoa, local onde a combinação entre o vinho, a arte e a preservação do meio ambiente é perfeita. Os participantes assistirão à atuação musical do Grupo Coral Ideias do Levante.

De notar que o município de Lagoa tem nomeada, desde fevereiro de 2012, uma conselheira local para a Igualdade, que está a implementar o seu plano local para a Igualdade, uma vez que, segundo a própria, “os municípios, pela sua proximidade com as populações, se configuram como impulsionadores e agentes de desenvolvimento e se apresentam, por isso, como entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política de igualdade de género e de oportunidades”.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.