Lagoa ensina famílias a gerir finanças pessoais

ouvir notícia

Atendendo à atual conjuntura socioeconómica em que se encontra o país, a câmara de Lagoa considerou ser “fundamental” dotar a população mais vulnerável de estratégias para fazer frente às dificuldades económicas.

Nesse sentido, a autarquia vai levar a cabo um conjunto de ações de formação, subordinadas ao tema “Finanças Pessoais”, dinamizadas pelo economista Ricardo Ferreira, que pretende transmitir aos munícipes “técnicas de rentabilização dos recursos disponíveis em cada agregado”.

Para abranger a maior parte dos munícipes, a câmara municipal de Lagoa vai organizar estas ações nas sedes sociais das instituições locais que possuem um contacto privilegiado com a população.

- Publicidade -

Em cada sessão – destinadas a grupos de 15 a 20 participantes e com uma duração de cerca de duas horas – serão abordadas várias temáticas, tais como a melhor forma para combater o sobre-endividamento, sugestões que ajudam a escolher o banco mais adequado, bem como alguns truques e sugestões que facilitam a poupança.

As ações de formação e sensibilização terão lugar no dia 30 (Associação de Moradores do Bairro Municipal Jacinto Correia – Centro de Apoio Social de Carvoeiro – 10h00; Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo – 14h00; Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação – 16h30; e câmara de Lagoa – 19h00) e 31 de maio (Clube de Futebol “Os Estombarenses” – 10h00; Centro de Apoio Social de Porches – 14h00; Centro Popular de Lagoa – 16h30 e Associação Cultural e Desportiva CHE Lagoense – 19h00).

Como complemento às ações de formação, Ricardo Ferreira irá ainda fazer a apresentação publica do Livro “Manual de Finanças Pessoais”, do qual é coautor com João Pessoa Jorge, a ter lugar no dia 1 de junho, às 18h00, na abertura da Feira da Cidadania, Festa da Criança e Feira do Livro em Lagoa.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.