Lagoa: Gabinete de apoio a pessoas com demência já foi inaugurado

ouvir notícia

O Município de Lagoa inaugurou na terça-feira o gabinete de apoio para pessoas com demência, ao abrigo de um protocolo recentemente celebrado entre o Município e a Alzheimer Portugal, anunciou aquela autarquia.

A funcionar já a partir da semana que findou no sábado, o gabinete de apoio terá atendimentos presenciais, todas as quintas-feiras, mediante marcação prévia, efetuada através do contato 282 380 429, que deverá ser efetuada entre as 09h00 e as 17h30, durante os dias úteis. Poderão, igualmente, ocorrer atendimentos noutros dias da semana, sempre que verifiquem situações de emergência.  

O Gabinete vai funcionar com o apoio financeiro e logístico do Município e o trabalho operacional ser efetuado por técnicos formados pela Alzheimer Portugal, através do recém-criado núcleo do Algarve da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer.

- Publicidade -

Esta iniciativa pretende dar apoio técnico às pessoas com demência e a todos os que, direta ou indiretamente, convivem com estas, sejam cuidadores, familiares, amigos ou profissionais que lhes prestam cuidados. Pretende, igualmente, articular com as instituições sediadas no concelho, capacitando os seus profissionais na área das demências e potenciar uma intervenção de qualidade e integrada.  Pretende ainda consciencializar a população de Lagoa para esta temática, cada mais relevante do ponto de vista social e de saúde pública.

“A inauguração deste gabinete reflete bem a preocupação do Município de Lagoa em colocar as pessoas sempre em primeiro lugar, bem como as suas necessidades. Reforça, igualmente, o compromisso assumido pelo Município, de não deixar nenhum Lagoense para trás”, afirmou, Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.