Lagoa: Gala do Desporto homenageou centenas de atletas

ouvir notícia

“Foi uma época extraordinária em termos de resultados desportivos” afirmou Luís Encarnação, presidente do Município de Lagoa, no discurso de abertura da Gala do Desporto. O evento que teve lugar no Centro de Congressos do Arade, homenageou quase quatro centenas de atletas e técnicos ligados ao concelho de Lagoa.
Muitas pessoas, modalidades e organizações, subiram ao palco das distinções para receber e distribuir prémios de reconhecimento. O treinador Vitor Custódio, mereceu uma homenagem especial pela sua longa carreira dedicada ao atletismo algarvio, em vésperas de completar 64 anos.
Ao lado do anfitrião Luís Encarnação, o presidente da Assembleia Municipal José Águas da Cruz, os membros do executivo municipal de Lagoa, o delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno, o responsável nacional do programa

“Município amigo do Desporto”, e alguns presidentes de associações de modalidades, foram entregando ao longo da noite, medalhas de ouro, prata e bronze aos muitos distinguidos.


De entre cerca de duzentos eventos desportivos de dimensão nacional e internacional realizados com organização ou apoio do Município de Lagoa em 2019, Luís Encarnação destacou o Campeonato Nacional de Atletismo, na categoria de Juvenis – o “Olímpico jovem” – como o maior desafio com que se deparou enquanto responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara Lagoense ao longo dos últimos sete anos.
Com a realização desta Gala, o Município de Lagoa pretendeu também dar relevo ao trabalho dos muitos agentes desportivos do concelho e das equipas especializadas no apoio ao projeto desportivo do concelho.
“Na estratégia para o desenvolvimento deste concelho, a atividade física e a prática desportiva desempenham um papel preponderante. Isto porque, para além de estimularem estilos de vida saudáveis, são capazes de proporcionar bem-estar físico e mental. Promovem ainda valores fundamentais para a formação dos homens e mulheres que se preparam para enfrentar os desafios de um futuro cada vez mais exigente”, afirmou Luís Encarnação perante cerca de um milhar de participantes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.