Lagoa homenageia mulheres na figura de motociclista que percorreu o País em moto 50 cc

ouvir notícia

Luís Encarnação, presidente do município de Lagoa, recebeu e homenageou a cidadã lagoense Paula Loureiro – uma das oito mulheres que correram o País em motos de 50 cc, em dezembro 2019 -, bem como Nelson Francês, o principal promotor da iniciativa, e Gonçalo Caiola, membro da equipa.

Segundo o autarca, o balanço da 1ª Volta a Portugal em 50 cc – Lady’s Edition, em que participou Paula Loureiro, confirma a enorme capacidade e determinação das mulheres também sobre duas rodas motorizadas. Em 2020 este tipo de eventos voltará a contar com o apoio do município Lagoense.

Para a autarquia, a primeira edição desta volta no feminino destaca o enorme interesse e acompanhamento pelas redes sociais que o evento registou. Regista ainda o elevado nível de dificuldade da prova, agravada pelas condições de chuva ao longo de todo o percurso, a que as participantes responderam com elevada capacidade de superação.

- Publicidade -

Segundo o mentor desta iniciativa e de outras congéneres, Nelson Francês, o objetivo destes eventos é unir pessoas e esforços. E neste evento isso foi atingido. O desconhecimento prévio entre as participantes, ou falta de proximidade entre elas, era um dos critérios para integrar a equipa. Dispuseram-se ainda a dormir e comer em casa de quem se disponibilizava para as acolher. O planeamento e a divulgação do evento foram outras componentes fundamentais para o sucesso alcançado.

O projeto da volta à Europa é o desafio que se segue, mas só depois da sua participação numa prova em New Jersey (Estados Unidos), já próxima no calendário, revelou Nelson Francês ao presidente de Lagoa.

O autarca lagoense respondeu com disponibilidade para apoiar iniciativas futuras que permitam evidenciar a capacidade de realização das mulheres, chamando a atenção para a necessidade de cumprir os seus direitos. Salário igual para trabalho igual, equidade no acesso oportunidades, eliminação da violência sobre mulheres, são alguns dos desígnios com que o município de Lagoa está comprometido.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.