Lagoa inicia fase de projetos e conteúdos do Espaço Gamboa

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa assinou um contrato com a empresa vencedora do concurso público aberto no ano passado, para encontrar uma solução que combine a arquitetura e os conteúdos a expor no futuro Espaço Gamboa, anunciou a autarquia.

“Trata-se de um momento fundamental para a concretização do Espaço Gamboa que corresponde a um anseio de há muitos anos da comunidade lagoense”, refere o presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação.

A compra se serviços de “Arquitetura e museografia do Espaço Gamboa” teve um custo de mais de 98 mil euros e prevê que os projetos estejam concluídos em agosto, com o projeto museográfico com conteúdos expositivos, interativos e imagem gráfica no mês de dezembro.

- Publicidade -

O Espaço Gamboa, que será instalado no Centro Cultural Convento de São José, pretende “afirmar-se como equipamento cultural dedicado à vida e obra do pintor Manuel Gamboa” e deverá contar com “soluções interativas e integradoras, permitindo contemplar originais e réplicas de obras do artista, bem como objetos e outros testemunhos da sua memória e legado”, segundo o comunicado.

“Com esta iniciativa a Câmara de Lagoa deseja, por um lado, homenagear o lagoense Manuel do Rosário Gamboa das Neves enquanto referência nacional das artes plásticas na segunda metade do século XX, e por outro lado, sistematizar e dar a conhecer a obra e o homem”, acrescenta.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.