Lagoa investe 121 mil euros em novo percurso de mobilidade

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa anunciou a finalização do novo percurso acessível que liga a reta do Vale de Deus à rotunda do slide, resultado de um investimento de cerca 121 mil euros.

São cerca de 750 metros que reforçam as ligações entre a cidade de Lagoa e Estômbar. A obra, que decorreu no mês setembro, é um dos eixos estruturantes da futura rede de percursos de mobilidade.

Trata-se de um caminho com uma largura que varia entre 1,5 e 2 metros, pavimentado com betão poroso, material permeável à água.

- Publicidade -

Esse conjunto de pequenos percursos, com que o Município de Lagoa pretende reforçar a sua rede primária de acessibilidades, tem como objetivo organizar uma nova forma de percorrer o concelho.

“Andar a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, com carrinhos de bebé, entre outras, são opções que podem ser concretizadas nesta malha de percursos, que ligando outros já existentes, aumentam as possibilidades de fruição das excelentes condições naturais deste território junto à orla costeira.”, descreve a autarquia.

A obra de um dos próximos troços, a requalificação da estrada de acesso ao Farol da Ponta do Altar, terá cerca de 500 metros e irá oferecer uma ligação ao “caminho dos Promontórios”. A obra é um compromisso plurianual com início em 2020 e terá como investimento de cerca 113 mil euros.

“A rede de percursos de mobilidade no concelho de Lagoa foi pensada como uma infraestrutura qualificada, útil no dia-a-dia e um suplemento da oferta turística para os residentes e para os visitantes. Responde às necessidades de atividade física, de deslocações quotidianas, e permite novas formas de (re)descobrir o apaixonante território deste concelho”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.