Lagoa investe 1,5 milhões em água, saneamento e resíduos

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Lagoa vai investir 1,5 milhões de euros nos seus serviços públicos essenciais no decurso do corrente ano, anunciou esta semana a autarquia em comunicado.

Para este ano, o grande esforço financeiro incide no serviço de abastecimento de água, prevendo-se o alargamento da rede de abastecimento ao Sítio da Vala, Poço dos Pardais e na Cerca da Lapa, bem como a renovação das redes de abastecimento de água a Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha.

“Nesta verba está contemplado um reforço nos meios de recolha de resíduos urbanos em cerca de 500 mil euros e ainda a melhoria do sistema de saneamento de águas residuais destacando-se a execução da rede de saneamento no Sobral de Cima em Porches”, informa a câmara municipal.

- Publicidade -

Ainda de acordo com a autarquia, este investimento cumpre essencialmente três objetivos: “diminuir as perdas de água através da renovação e ampliação da respetiva rede; alargar a cobertura do serviço de saneamento e também melhorar o sistema de recolha de resíduos urbanos”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.