Lagoa investe para poupar eletricidade

ouvir notícia

A Câmara de Lagoa já investiu ao longo deste ano 437 mil euros na eficiência energética, nomeadamente na reformulação das duas áreas de consumo e na criação de fontes próprias de energia.

Esta verba foi aplicada no sistema de iluminação pública, nos edifícios municipais e na construção de centrais fotovoltaicas para produção de energia própria.

“Estas medidas virão contribuir para uma progressiva melhoria do ambiente e da qualidade de vida, reduzindo substancialmente os custos da utilização de energia convencional”, adianta a autarquia, que até ao final de 2016 vai completar a requalificação da iluminação pública em vários pontos do concelho.

- Publicidade -

Paralelamente, está ainda em curso a construção de centrais fotovoltaicas para produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis, na cobertura de vários edifícios municipais, a concluir até ao final deste ano.

Já a partir do ano 2017, está prevista “a requalificação de cerca de 500 luminárias por ano, do total das cerca de 12.500 existentes no concelho de Lagoa”, conclui a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.