Lagoa na luta contra o analfabetismo e baixas literacias

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa encontra-se na luta contra o analfabetismo e baixas literacias através de um programa diversificado de atividades que vai decorrer durante todo o mês de setembro, quando é comemorado este tema, anunciou a autarquia.

Além da Biblioteca Municipal, Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues e outros locais, as atividades vão decorrer também em formato online, numa iniciativa que vai decorrer um pouco por todo o país, uma vez que setembro é o mês da alfabetização e das literacias (SMAL).

Às segundas-feiras pelas 18:30, a Biblioteca Municipal de Lagoa recebe o “Clube de escrita criativa” por David Roque, enquanto às quartas-feiras é a vez de “A Música”, por João Miguel Cunha, às 18:00. Nos dias 22, 25 e 29 de setembro, pelas 10:00, é a vez de “Semear histórias”.

- Publicidade -

A 24 de setembro, pelas 18:30, Cristina Calvino apresenta a “Comunidade de leitores” e no dia seguinte, à mesma hora, regressam as Tertúlias apresentadas por Maria Luísa Francisco.

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues vai comemorar o Dia Internacional da Paz a 21 de setembro, a partir das 10:00, com “Artes plásticas pela Paz”.

Já nos meios online, a página de Facebook da Câmara Municipal de Lagoa terá o “II Encontro Municipal de Inovação na educação: partilhas de boas práticas”, nas manhãs de 10 e 11 de setembro.

Na mesma rede social, vão decorrer as “Jornadas Europeias do Património 2020” nos dias 25, 26 e 27 com um quizz acerca da história de Lagoa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.