Lagoa promove Jornadas de Enoturismo para reforçar ligação entre vinho e turismo

ouvir notícia

O município de Lagoa pretende reforçar a ligação do setor vinícola ao setor turístico. “Queremos que o Algarve, enquanto destino turístico, com uma oferta mormente incidente no produto sol, mar e golfe, apresente uma oferta estruturada na área do enoturismo”, refere o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins.

Lagoa associa-se, assim, às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo, com a organização das III Jornadas de Enoturismo, que decorrerão nos próximos dias 9 e 10 de novembro.

Para além de ter como objetivo reforçar a ligação do setor vinícola ao setor turístico, esta iniciativa pretende ainda avaliar o contributo desta área enquanto complemento da oferta turística, apresentar boas práticas e casos de sucesso a nível internacional e nacional, bem como debater as oportunidades para o setor, envolvendo diversos atores do mundo do vinho na região: produtores, hoteleiros e empresários da restauração, entre outros.

- Publicidade -

“Existem exemplos de boas práticas por todo o país mas que ainda não estão generalizadas na região. Pretendemos aumentar o número de turistas, diversificando e enriquecendo a sua experiência através da visita a locais como adegas, caves ou vinhas”, frisa Francisco Martins, reiterando o forte potencial que o enoturismo demonstra enquanto fator de mitigação da sazonalidade e de diversificação da oferta turística da região…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 8 DE NOVEMBRO)

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.