Lagoa promove um espetáculo de vinhos de qualidade

ouvir notícia

.

“Evidenciar o concelho de Lagoa, no ano de 2015, como região de excelência de vinhos de qualidade” é o grande objetivo da autarquia local ao promover o evento “Lagoa Wine Show”, marcado para os próximos dias 2, 3 e 4 de abril.

A Câmara Municipal de Lagoa lembra que decidiu, em cada ano, exaltar um tema do quotidiano regional ou local, na expectativa de “envolver o maior número de cidadãos nacionais e estrangeiros aqui residentes para que o nome Lagoa – Algarve continue a ultrapassar fronteiras e seja reconhecido nacional e internacionalmente, de forma a desenvolver Lagoa do ponto de vista cultural, turístico e económico e incluir o concelho no roteiro turístico do Algarve e de Portugal ao longo dos próximos anos”.

Assim, depois de o ano de 2014 ter decorrido sob a égide de “Lagoa, Mar de Sentidos”, 2015 vai ser subordinado ao tema do vinho, com uma vasta programação, que inclui “atividades culturais, desportivas, festas populares, de entretenimento, gastronómicas, educação ambiental e debates, tendo o desenvolvimento do concelho como denominador comum”.

- Publicidade -

Incluído nesse plano está o “Lagoa Wine Show”, que se realiza no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, de 2 a 4 de abril, com organização da Câmara de Lagoa, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve.

Segundo a autarquia, este evento “representará uma homenagem aos agricultores, consumidores e quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do concelho de Lagoa”, cujos 242 anos da fundação se comemoram amanhã, dia 16 de janeiro.

Uma das maiores mostras a sul do país

Ainda de acordo com a organização, o “Lagoa Wine Show” pretende ser uma das maiores mostras de vinhos a sul do país, em que os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, apresentarão os seus vinhos, num espaço com mais de 1000 metros quadrados de exposição.

Também não faltarão os sabores regionais (queijos, enchidos, azeites, iguarias), os acessórios do vinho, os debates, as palestras e a animação. “Constituirá uma grande oportunidade para os escanções, imprensa, apaixonados pelo mundo do vinho, bem como os que procuram o Algarve, na época da Páscoa para umas mini férias, tomarem contacto com todos esses produtos”, realçam os promotores.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.