Lagoa recebe gala e Albufeira a final das 7 Maravilhas à Mesa

ouvir notícia

Albufeira será o palco da grande final das 7 Maravilhas à Mesa, a 16 de setembro. A iniciativa promover a verdadeira experiência de comer e beber em sete mesas representativas do país

Lagoa vai receber uma das sete galas eliminatórias do concurso 7 Maravilhas à Mesa, organizado com o objetivo de promover a gastronomia nacional. Mais tarde, Albufeira será o palco da grande final desta iniciativa, que pretende promover a verdadeira experiência de comer e beber em sete mesas representativas do nosso país.

As sete galas eliminatórias, ao longo de todo o verão, vão realizar-se em Lagoa, Reguengos de Monsaraz, Odemira, Batalha, Tomar, Viseu e Alijó. Por sua vez, a cidade de Albufeira vai receber, a 16 de setembro, a gala final. O sorteio foi realizado, na semana passada, nesta cidade algarvia.

Um painel de especialistas votou com base numa longa lista de candidaturas (mais de 350), de onde resultou uma lista de 49 pré-finalistas, que serão agora escolhidas através da votação do público.

- Publicidade -

A primeira gala terá lugar a 22 de julho em Reguengos de Monsaraz. A concurso estarão as mesas de Ponta Delgada, Monchique, Terras da Chanfana, Vila Real, Braga e Almeirim.

Já a 29 de julho, tem lugar a gala da Batalha, que conta com as mesas de Angra do Heroísmo, Cacela Velha (VRSA), Aveiro, Bragança, Vila de Frades e Guarda.

A cidade de Viseu é a anfitriã da terceira gala, a 5 de agosto. Vão estar representadas as mesas das Lajes do Pico, Tavira, Bairrada, Monte Alegre, Porto Moniz e Palmela.

A quarta gala vai acontecer a 12 de agosto em Alijó. As mesas das Lajes das Flores, Albufeira, Beira Serra, Beija, Constância e Setúbal vão estar a concurso.

A quinta semifinal acontece a 19 de agosto, em Odemira, com as seguintes mesas: Madalena Do Pico, Loulé, Vila do Bispo, Borba, Funchal e Mirandela.

A penúltima gala, que será em Tomar, é a 26 de agosto. São Roque do Pico, Silves, Sever do Vouga, Chaves, Sintra e Arraiolos são as mesas representadas.

A sétima e última gala é a 2 de setembro, em Lagoa. As mesas a concurso são Calheta, Arouca, Monção, Gouveia, Villa Oeiras e Santa Cruz.

Em cada semifinal são selecionadas duas mesas para competir na grande final, a 16 de setembro, em Albufeira.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.